HU e SIASS/UFJF promovem Semana Nacional de Humanização

12 votos

Cinco dias de discussões para otimizar a atenção e o acesso à saúde. Essa é a proposta do projeto Integrar-Ação que será realizado dentro da Semana Nacional de Humanização, que ocorrerá em diversas cidades brasileiras e terá sua edição no Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora, entre 07 e 11 de abril. A semana é uma promoção do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor da Universidade Federal de Juiz de Fora (SIASS/UFJF) e do Hospital Universitário (HU/UFJF), através do Núcleo de Humanização e Ouvidoria.

As atividades simultâneas no país é uma proposta que visa maior visibilidade das ações que estados e municípios têm realizado para melhorar o atendimento à saúde. Outra concepção do evento é problematizar as dificuldades e desafios do sistema de saúde do Brasil. Tendo como objetivo a humanização do trabalho, por meio da atenção ao paciente como ser singular, inserido em um meio cultural e social, serão elaboradas estratégias de ação que buscam à humanização no serviço e a melhor comunicação entre usuários e profissionais de saúde. As dinâmicas terão como base a participação dos Usuários no SUS, Gestão e Humanização e Trabalho de Humanização. O evento tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf).

A programação será encerrada no dia11 de abril, exta-feira, com a realização do I Seminário do Serviço de Geriatria do HU/UFJF e III Jornada da Liga de Geriatria e Gerontologia da UFJF.

Dentre as atividades propostas pelas equipes cadastradas, SIASS/UFJF, Núcleo de Humanização do HU/UFJF, Núcleo de Qualidade do HU/UFJF, Ambulatório de Geriatria do HU/UFJF e Assessoria de Comunicação do HU/UFJF, estão palestras, oficina de memória, sessão de cinema e salas de espera.

Fonte:https://www.ufjf.br/hu/2014/03/18/hu-e-siassufjf-promovem-semana-nacional-de-humanizacao/