Ai-5 Subvertidos em Domicilio Vigiado: lado b – Napalm Sistema de Som #50anosDoGolpe

14 votos

 

 

O Napalm Sistema de Som [NSS] orgulhosamente apresenta:

Ai-5 Subvertidos em Domicílios Determinados: Lado B
mais uma aversão ao acontecimento político que instaurou o Ato Institucional nº 5.

Sempre motivada por discursos de humanidade, tratamento ou periculosidade a temática da tutela e controle do Estado sobre os indivíduos avança meticulosamente nas entrelinhas do senso comum mesmo em países que sofreram recentemente a experiência de viver sobre um Regime Autoritário.

Hordiernamente percebemos a motivação estatal de ignorar os desejos dos sujeitos em mega eventos que fomentam o desenvolvimento e o turismo (limpeza social realizada nos moradores de rua nos jogos Panamericanos do Rio em 2007 [1], na Rio+20) bem como ações médico sanitaristas&policialescas&imobiliárias de “cuidado” aos usuários – pessoas que fazem uso ou abuso – de Crack em São Paulo.

A agenda política de resgate as informações do Regime Autoritário no Brasil poderia instrumentalizar e alertar as construções legislativas ou as regulamentações das políticas públicas – em especial aquelas que focam saúde mental e uso e abuso de substâncias lícitas ou ilícitas – no respeito aos direitos humanos.

Novamente [2] o Napalm Sistema de Som uniu fragmentos do audio original da Reunião do Conselho de Segurança Nacional ocorrida no Palácio das Laranjeiras em treze de dezembro de 1968 [3] aos seus equipamentos com o objetivo de causar Arauto Estranhamento Sensorial frente as investidas de caracter totalitário [4] que costumam circular esses trópicos sob a tutela do cuidado estatal.

[1] Conferir MELO, Erick; GAFFNEY, Christopher. Mega-eventos esportivos no Brasil: uma perspectiva sobre futuras transformações e conflitos urbanos. Disponível In: uff.academia.edu/ChristopherGaffn…rtivos_para_quem. Acessado em 18/06/2012
[2] Confira a Trilha “Ai-5 Liberdade Vigiada: Lado a” disponível no ulbra-to.br/encena/download/201…5-Liberdade-Vigiada
[3] Disponível no excelente hotsite da FOLHA www1.folha.uol.com.br/folha/treiname…/hotsites/ai5/
[4] “O Totalitarismo moderno poder ser definido, nesse sentido, como a instauração, por meio de estado de exceção, de uma guerra civil legal que permite a eliminação física não só dos adversários políticos, mas também de categorias inteiras de cidadãos que, por qualquer razão, pareçam não integráveis ao sistema político.” AGAMBEM, Giorgio. Estado de Exceção; trad: Iraci D. Poleti – São Paulo: Boitempo, 2004. p.13

Publicada originalmente no Coletivo (En)cena: a saúde mental em movimento!
Conheça: ulbra-to.br/encena/