Agenda cheia para a coordenação da Política Nacional de Humanização

18 votos

fabio_e_gustavo.jpg

Fábio Alves, Gustavo Nunes de Oliveira e as representantes dos vídeos que receberam Menção Honrosa 

 

A PNH passa por um momento de transição política: Gustavo Nunes de Oliveira está saindo da coordenação para assumir atividades de docência no curso de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília, e o novo coordenador será o apoiador da PNH   Fábio Alves, que após Abertura da Semana de Humanização na SES-DF, participou com Gustavo da abertura nacional da Semana no Ministério da Saúde e debate sobre o SUS que dá certo, com as representantes dos vídeos que receberam Menção Honrosa no Concurso Cultural Somos Parte do SUS que dá Certo.

Ambos estão  em intensa agenda de atividades durante a Semana  Nacional de Humanização. 

Agendas no sudeste 

Na terça-feira, Fábio Alves participou do Seminário Refletindo sobre a PNH", a convite do Núcleo São Carlos da Associação Paulista de Saúde Pública, do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica, em São Carlos – SP. 

Na capital paulista, ele esteve hoje quarta-feira,  na mesa Humanização, Gestão e  Trabalho  em Saúde na Atenção Hospitalar, realizada na Uninove; e retornará à capital na sexta-feira pela manhã, em atividade na Praça Julio Prestes, na roda de conversa "Humanização e direito à saúde de todos e de qualquer um". 

Na quinta-feira, ele participa o dia todo do " Fórum Mineiro de Humanização: o SUS e a mobilização social" , com fala na mesa  A Política de Humanização e a Metodologia da Formação/Intervenção, à tarde. 

Encerrando a Semana Nacional de Humanização, na sexta-feira à tarde ele participa do Seminário “Interfaces entre os Movimentos Sociais e a Política Nacional de Humanização: a construção de uma pauta em conjunto”. 

Agendas em Brasília 

O coordenador Gustavo Nunes de Oliveira participou na quarta-feira da roda de conversa na Tenda HumanizaSUS, montada em frente ao Ministério da Saúde, com o tema "Direito à Saúde e humanização: avanços e limites das políticas de redes de atenção".

À noite, ele conduz debate na Fiocruz com o tema  "Políticas públicas, desafio da humanização do SUS: trabalho e formação em saúde". 

Na quinta-feira, Gustavo participa da Tenda HumanizaSUS no Ministério da Saúde, com debate sobre o apoio no SUS,  e vai dar entrevista à TV Brasil, fazendo um balanço sobre a Semana de Humanizaçaõ. Sexta-feira, ele vai conduzir o encerramento das atividades no Ministério da Saúde, com roda de conversa sobre " Humanização e gestão" . 

A Semana Nacional de Humanização acontece de 07 a 11 de abril em mais de 200 cidades brasileiras.