Eventos marcam ‘Semana Nacional de Humanização’ em Uberlândia

13 votos

colcha.jpg

Debates, plenárias, fóruns e atividades culturais são algumas das ações.
Atividades terminam na sexta-feira (11); veja a programação.

O Ministério da Saúde promove até sexta-feira (11) a "Semana Nacional de Humanização". Em Uberlândia algumas ações estão sendo realizadas, dentre elas a exposição dos artesanatos do projeto “Mamãe Faz Arte!”, do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e a blitz da saúde organizada pela Prefeitura.

Por meio de debates, plenárias, fóruns e atividades culturais, a semana tem como objetivo avaliar os dez anos de humanização no sistema público de saúde. Nesta quarta-feira (9) ocorreu a exposição dos artesanatos no campus Umuarama, próximo à biblioteca. As peças em exposição foram colocadas a venda.

Os trabalhos expostos foram realizados por pacientes e acompanhantes do projeto “Mamãe Faz Arte!". Na quinta-feira (10) a programação continua com exposição de trabalhos artesanais no refeitório do HCU-UFU e com palestras no anfiteatro do bloco 8 B. No período da tarde, haverá uma roda de conversa com os alunos que participam do projeto "Posso Ajudar?".

O evento termina com a apresentação dos resultados da pesquisa de humanização realizada no HC. Além desses trabalhos, uma blitz, que tem intuito de conscientizar a população sobre a humanização da saúde, foi realizada na cidade. Voluntários e agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) participaram da ação.

https://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/04/eventos-marcam-semana-nacional-de-humanizacao-em-uberlandia.html