Não estava inscrito na Semana Nacional de Humanização, mas ela também aconteceu no Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis

13 votos

Desde que iniciaram as atividades de ginástica laboral no ERS de Rondonópolis, o número de participantes só vem crescendo. Nesta sexta-feira não foi diferente, o auditório estava cheio.

imagem_011.jpg

Uma atividade muito relaxante, com som ambiente, e que vem mostrando resultados positivos quanto às queixas de alguns servidores quanto às dores localizadas ocasionadas, muitas vezes, pelas atividades no posto de trabalho (computador, má postura ao se sentar etc).

imagem_005.jpg

A ginástica laboral acontece rotineiramente duas vezes na semana (às terças e sextas-feiras) nos dois períodos de trabalho (matutino e verpertino) com duração de aproximandamente vinte minutos.

imagem_006.jpg

imagem_010.jpg

Ainda como parte do Projeto de Qualidade de Vida, também acontece no início do período de trabalho (pela manhã), o momento Ecumênico, onde os servidores se reúnem para ler pequenos trechos da Bíblia, fazer oração (inclusive pelos colegas afastados por motivos de saúde), agradecer pelo dia de trabalho.

imagem_015.jpg

Além dessas atividades, também começaram a ser agendadas para iniciar à partir da próxima semana, acumpultura, massagem relaxante, avaliação e orientação nutricional. Tudo será devidamente distribuido nos dias da semana para que não haja confronto de atividades e nem prejuízo do trabalho.

Estas demais atividades que começarão acontecer foram colocadas aos trabalhadores do ERS de Rondonópolis em uma reunião no dia 10/04/2014.

img-20140411-wa0000.jpg

img-20140411-wa0001.jpg

img-20140411-wa0002.jpg

Todos estão muito estimulados, pois com mais qualidade no trabalho, melhor podemos atender aos nossos usuários, no caso, os dezenove municípios da Região Sul Matogrossense.