SAMBA DA HUMANIZAÇÃO

13 votos

 

Com licença poética a Caetano Veloso

 

florzinha.jpg

Alguma coisa acontece no meu coração…quando eu estou nas ruas.. junto da humanização…..é que quando cheguei por aqui eu nada entendi….da dura concreta realidade das comunidades……da deselegância discreta dos trabalhadores ….Ainda não havia para mim HumanizaSuS de verdade a tua mais completa execução. ……Alguma coisa acontece no meu coração …quando trabalho no coletivo com os meus amigos Galvao! Quando aprendi a trabalhar em grupo eu nao vi o meu rosto..chamei de mal gosto trabalhar sozinho e nao coisa de UBS e de Posto….
É que alienado acha feio oque é coletivo…E a mente apavora o que ainda não é o mesmo velho ….
Nada do que não era antes .quando não somos Mutantes … E fostes Humanização um difícil começo…E que venham outros sonhos como a Praça da Paz de verdade…..aprendemos depressa a chamar isto de realidade ….Porque este foi os dez anos da humanização…..Nos trabalhadores e usuários vemos o povo oprimido nas filas,nas vilas e favelas. Sentimos a força da grana que ergue e destrói coisas belas ……do feio descaso dos nossos governantes…..Eu vejo surgir no HumanizaSus projetos brilhantes…..eu vejo surgir trabalhadores animados. …Oficinas em parques e praças, crianças e idosos quebrando barreiras com vontade.
Pan Américas que nada eu trabalho é na Fó /Brasilândia com verdade…….E os novos trabalhadores, usuários e gestores se juntam por um SuS numa boa…
E que novos usuários, trabalhadores, gestores queiram fazer coisas boas…..

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=AGQfeuq_kpo&hd=1