Semana da Humanização no HREP + Ação/Semana Nacional de Humanização

15 votos

valenca.jpg

Este foi o tema que norteou a programação da Semana Nacional de Humanização organizada pelo Hospital Regional Eustáquio Portella do município de Valença-PI, para discutir a Política Nacional de Humanização, com o objetivo de qualificar o atendimento no hospital.

Durante o período de 07 a 11.04, atividades como palestras, rodas de conversa com pacientes e acompanhantes, distribuição de folders educativos, debates no rádio local, dentre outras, compuseram a programação da Semana de Humanização do hospital.

A programação ficou assim constituída:

Segunda-feira dia 07 de Abril 2014

Palestras sobre acolhimento e classificação de risco no Pronto Socorro com entregas de folderes informativos e dilvugação na Rádio local sobre a PNH.

Terça-feira dia 08 de Abril 2014

Palestra na escola Unidade Escolar Maria Antoniêta – UEMA, discutindo a PNH, com foco na Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde.

Quarta-feira dia 09 de Abril 2014

Visita aos Postos de Saúde, conversa sobre a PNH, com ênfase no Acolhimento com Classificação de Risco.

Quinta-feira dia 10 de Abril 2014

Atividade Física Saudável com os trabalhadores do HREP, e palestra sobre a Valorização do Trabalho e a Saúde do Trabalhador, Ambiência e condições de trabalho

Sexta-feira dia 11 de Abril 2014

Tenda Humanizasus, com distribuição de folders educativos sobre a PNH, realização de glicemia capilar, aferição de PA, apresentação de Vídeos.