Jornal Sergipano dá destaque a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família

11 votos

Moro em Aracaju-SE e sou colunista social do Jornal Folha da Região da cidade de Estância-SE (escrevo por Aracaju), e não poderia deixar de dar destaque ao maior evento Nacional de saúde do Brasil a  IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família.

Tinha que "gritar" pra todo mundo ouvir que ter ido para IV Mostra foi uma das experiências mais exitosas que já pude participar. Emoção semelhante, só quando participei também em Brasília, da II Conferência Nacional de Políticas para Mulheres em 2007, mas, a IV Mostra tem um atrativo emocionante pra mim foi quando me dei conta que o Brasil inteiro estava bem ali concentrados em um só mundo em "Um SUS que dá certo no Brasil".

E de repente me vi na sala de imprensa, reunidos com as "feras" da comunicação e da fotografia! Não por acaso estava participando e fotografando, dentro do “movimento CiberespaSUS”… Não me esquecerei dos belos registros que fiz… A sensação e a gratificação de ter convivido com pessoas que eu sempre sonhei em conhecer um dia, tanto do HUmanizaSUS, Comunidade de Práticas e da Atenção Básica… Parecia um sonho… Mas eu estava lá me  embriagando de conhecimentos "no território virtual do SUS".

E baseado no texto da querida Sabrina Ferigato: "A conexão de pessoas, projetos, ideias e afetos que se produziram nos territórios virtuais do SUS", tornou este belo e frutífero espaço que por sinal muito bem organizado pelas equipes da Comunidade de Práticas da Atenção Básica e pela Rede HumanizaSUS, um marco na IV Mostra.  Para finalizar vaos lembrar que os principais debates se construíram em torno do tema dos dispositivos on line e a potencialização das Políticas Públicas em Saúde".

 Como não publicar no jornal? Meus sinceros agradecimentos a todos vocês!

jornal_folha_da_regiao.jpg