Resumo dos textos

0 votos

                                                              Resumo do texto Paidéia e Gestão

O texto relata uma metodologia sobre o tema apoio, que nos faz refletir sobre o que é gestão. Paidéia é uma gestão ampliada qualificada, oferecendo uma participação na atuação em busca de resultados concretos. O efeito Paidéia foca em bus cativa de somatório de interpretações, informações, aumentando a possibilidade de acertos entre sujeito dentro da gestão. Ao invés de se degladiar em busca de  qual é a melhor decisão, por que não fazer das duas, a soma, e tirar o resultado que favoreça a ambos. O método aplica-se á política de movimento, visando evitar a luta de posições; pois nesta batalha, almejam-se mudanças em contraponto a destruição do opositor. Com a metodologia da Paidéia, há uma tentativa de fazer pensar, reformar e agir com a finalidade de agrupar um todo e não focar apenas num só. Com esta metodologia a função apoiador, visa a ampliação da capacidade de pessoas lidarem com o poder, com o sentimentos e com o saber. Na síntese, é fazer junto com todos os envolvidos e não em lugar deles.

                                   Resumo do texto: O que são Direitos Humanos

Conjunto de condições e possibilidades associados as características naturais dos seres humanos, a capacidade natural de cada pessoa de poder valer-se como resultado da organização social. Direito a vida,  a existência e a mínima condição humana garantida. Porém, vendo como se encontra a humanidade nos dias atuais, fica claro que brigar pelos direitos humanos, é imprescindível; para que ainda possamos nos considerar humanidade.

                            Resumo do texto: Três Teses equivocadas sobre direitos humanos

Direitos humanos, direito de bandidos? Não! Direito de todo e qualquer ser humano. A partir do momento que se existe, é merecedor de direitos e deve sim, ser defendido em toda e qualquer situação que negue a este, a condição de garantias de seus direitos.