Video 02- Olha o “Grupo de Bem com a Vida” aí gente!!! Ninguém segura as meninas da melhor idade!

11 votos

Foram momentos de muita descontração! Um sambinha gostoso para encerrar com chave de ouro, o evento em homenagem a Semana Nacional de Humanização na Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha. O Grupo de Bem com a Vida (melhor idade) deram um show no encerramento. O  tema discutido na roda de conversa foi:   " O SUS QUE DÁ CERTO." 

O Grupo de Bem com a Vida tem históricos belíssimos de pessoas que se curaram da depressão, de problemas de articulação e vivem hoje "De bem com a Vida", e continuam no grupo.

Breve depoimentos dessas histórias de sucesso!

Sob o acompanhamento da assistente Social Ana Esmeralda, elas participam de atividade sócio educativo, se reúnem mensalmente e semanalmente existe atividades em parceria com a academia da cidade, e com voluntários o grupo tem aula de corte  e costura, artesanato, dança, além dos passeios que desenvolvem para o grupo. Segundo Ana, "Isso é a saúde ampliada, o conceito de saúde não é só a parte curativa, mas a parte preventiva e promocional da saúde, é o que a gente tenta desenvolver aqui também junto com toda a equipe".

Parabéns!! E viva a vida!!!

Foi muito divertido!!! Valeu! Foi bom demais!!!

 

 

Esta foi a semana Nacional de Humanização na Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha, discutimos "O SUS QUE DÁ CERTO" e tivemos a participação dos médicos dos PSFs, dentista,enfermeiros, psicólogo, agentes de saúde, funcionários, usuários do SUS e conselho local de saúde e a participação especial do Grupo " De Bem com a Vida" (grupo da melhor idade)Veja vídeo: