“Aplausos para a SNH na USF Dona Sinhazinha” Disse a enfermeira e diretora da unidade Dayane, a esta colunista

15 votos

Na nossa Roda de Conversa que possibilitou aprofundar o diálogo com a participação democrática, onde cada integrante teve oportunidade de falar e expressar o que pensa, aproveitamos o momento,  e todos debatemos sobre "o SUS que dá certo" na  Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha.

Ainda falando da “famosa e marcante” Semana Nacional de Humanização,  que ficou cravado na história da nossa USF Dona Sinhazinha, aproveito a oportunidades para destacar a enfermeira Dayane, ela é diretora da Unidade, apoiou e colaborou de coração aberto a realização do evento.

Apesar da jovialidade, Dayane é muito competente no que faz. O cotidiano administrativo com certeza não é fácil, são muitas demandas e sendo Unidade de Referência, o trabalho é  mais que dobrado, mas, administrado com muita maestria, por ela, que com paciência e estima toca o barco pra frente.

Na oportunidade Dayane falou assim:

“Agradeço a participação de todos, quero prestigiar aqui a Marcia por ter inscrito a unidade nesta Semana de Humanização, é um privilégio uma usuária representando isso em relação a Unidade. É um fato, de que o trabalho da equipe está sendo valorizado, inclusive os usuário. Obrigado!” Dayane, enfermeira e diretora da USF Dona Sinhazinha.

Com muita cautela, mantém a calma e dá conta o recado! Parabéns Dayane! Sabemos que não é fácil, mas com o apoio de todos é sempre possível! Conte sempre com a gente!!!

 

Conheça a nossa USF, e veja porque a Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha é referência em Aracaju-SE:

02 Equipes de PSF;

02 Ginecologistas;

01 Clínico;

02 pediatras;

01 Psiquiatra;

01 Psicólogo;

Enfermeiros;

01 Assistente Social;

04 Dentistas (Consultório Odontológico)

11 Auxiliares de enfermagem distribuídos na unidades produtivas;

E vários trabalhadores da saúde em vários setores tipo: Marcação de consultas, marcação de exames, fichário, etc…  E assim completa o quadro de 66 funcionários. Todos muito acolhedores, amigos e companheiros. 

Temos ainda:

A nossa USF tem farmácia com distribuição de remédio controlado; 

É referência em Saúde mental;

É referência em Ginecologia;

Temos um Conselho local de Saúde, com reunião mensal toda sexta-feira do mês, da qual tenho orgulho de fazer parte;

Gostaram da nossa USF Dona Sinhazinha? Eu  sou 100% SUS, e amo tudo isso!!!

Pois é! É esse espetáculo de Unidade que a nossa diretora Dayane administra e que nós usuários temos o prazer de usufruir. 

 Bjs a todos,

Marcia Meirellys – Usuária apaixonada pelo SUS e pela USF Dona Sinhazinha

Aracaju-SE67yu.jpgdscn3009.jpgdscf8243_1.jpg

uyi.jpg