Grupos de Educação em Saúde ESTRADEIROS! São Sepé … Santa Cruz do Sul / RS
Os usuários do SUS ensinam como viver a vida com saúde! No dia 13/10/2009, Grupos da Melhor Idade de todo Rio Grande do Sul encontraram-se em evento, na cidade de Santa Cruz do Sul. E, é claro que, nós não ficaríamos de fora desta!
Identificando "fluxos, movimentos de vida, alegrias", assim nós podemos ir longe…
Luciane Martins
Apoiadora Institucional da PNH
6 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Luciane Régio
Marco! Ainda lembro daquele vídeo que fizeste com um pessoal na praia! É isso! Mudar o foco, assim a doença pode perder o rumo e a gente viver mais? (recebi teu email, obrigada!!)
Abraços!
Luciane
pela 1a vez que a tal da "melhor idade" que sempre considerei uma hipocrisia, pode até ser escutada de outro jeito. adorei o clip! bj
Por Luciane Régio
… se inventa (rótulos, pressuposições…), realmente, são "coisas" das quais não compactuo nem um pouco, e fico em um exercício intenso comigo mesma para não seguir o mesmo caminho. Acho que isso já se percebe. Neste caso em específico, tenho uma para te contar. Algo que ouvi de um grande amigo meu, médico, que trabalha comigo. Em um daqueles momentos que a gente fala sem pensar, disse a ele "sabes que fico com pena dos velhinhos no asilo"! Ele me deu um olhar… que hoje conheço muito bem e disse… "já parou para pensar o que fizeram da vida deles para estarem lá"? Bem. Não vamos prejulgar também, mas isso faz a gente ver que há tempo de fazer nossa história diferente: qual é a melhor idade?? E… acho que o pessoal do "clip" já deu a resposta deles! Beijos!!
Lu
Por Ricardo Teixeira
Adorei ver a galera mais velha botar o pé na estrada!
A viagem, se não for a melhor, é sempre uma "boa idade".
A estrada é mesmo um bom lugar para se ir no tempo: "idoso".
Um dia, esse "senhor tão bonito, quanto a cara do meu filho" vai me dizer que chegou a hora de voltar para a estrada. Não tenho pressa, mas vou gostar quando esse dia chegar…
Abçs,
Ricardo
Por Luciane Régio
Um pouco deles, um pouco de mim, a gente se ajusta perfeitamente em um espaço que nos pertence, em um tempo "inventado", "marcado" na pele que se enruga e que fica cada vez mais "tipo seda"! Este "corpo" nos aprisiona… pelo o que os olhos veem nos julgam… Na semana passada, em um dos grupos de educação em saúde perguntei: o que mais vale na vida? E um "cara muito esperto" em seus 75 anos me disse: "ânimo" de viver! Agora de manhã, recebi a notícia que uma garota do grupo, que nasceu em 1928, casou-se de papel passado! Vou fazer visita domiciliar e entrevistá-la (aguardem)! E isso não é acreditar na vida, ânimo de viver?
Abraços,
Luciane
Por Marco Pires
Muito legal, Luciane.
A alegria de viver está muito além do mero hábito de consumir de consumir produtos e coisas.
As imagens valem um olhar de domingo!
Beijo!