Mais de 2000 pessoas: Marcharam nas Ruas de São Paulo no Ato da Luta Antimanicomial
As Ruas de São Paulo foram tomadas por mais de 2000 pessoas de diversas regiões do Estado de São Paulo. Em um domingo de Virada Cultural, a mobilização dos militantes antimanicomiais mostraram a potência criativa e produtiva de um tratamento, cuidado, em Liberdade.
Durante todo o ATO as Políticas Segregacionistas, de Internação Compulsória e de Financiamento das Comunidades Terapêuticas implementada pelo Governador Geraldo Alckmin foram repudiadas. A manifestação pedia o Fim do Programa Recomeço!!! Que nenhum centavo público fosse destinado as Comunidades Terapêuticas!!! Pelo FIM do CRATOD, que ele se torne um Centro de Convivência, Cultura e Cooperativismo!!! O Ministério da Justiça também foi motivo de VAIA pela insistência de ir Contra as Resoluções da 24. Conferência Nacional de Saúde e IV Conferência Nacional de Saúde Mental, ao financiar as Comunidades Terapêuticas e agora para piorar querer sua regulamentação!!!
O Ato afirmou que o caminho é fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e apostar na construção de políticas públicas e de financiamento e apoio aos projetos, oficinas e empreendimentos solidários que promovem a Inclusão Social pela Cultura, Arte, Educação e Trabalho. Por uma Política Pública de Drogas Pública e Não Segregativa!!! Pela Ampliação do Programa de Braços Abertos, com Pontos de Cultura e Cooperativas Sociais!!
Nossa Rede Estadual esteve presente e afirmou que o caminho é Fortalecer o Eixo Reabilitação Psicossocial da RAPS e criar uma Política Nacional de Apoio e Fomento aos Projetos, Oficinas e Empreendimentos Solidários!!!
18 de Maio nas Ruas – Luta Antimanicomial ocupando a Cidade!!!