Gastão Campos será homenageado pelo Ministério da Saúde

19 votos

O professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas e Chefe do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Unicamp, Gastão Wagner de Sousa Campos, será homenageado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, com a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz.

A homenagem, de acordo com informações do gabinete do ministro, é uma forma de reconhecimento aos "relevantes serviços prestados à saúde pública brasileira"  por Gastão Wagner, uma das principais referências da Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS (HumanizaSUS).

A cerimônia de entrega da medalha fará parte da programação de abertura da 9ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – EXPOEPI, que vai acontecer no dia 18 de novembro, às 19 horas, no hotel Golden Tulip Brasília Alvorada.

Criada pelo Decreto 66.988, de 31 de julho de 1970, a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz tem como objetivo homenagear
"pessoas nacionais e estrangeiras que, no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas relacionadas com a higiene e a saúde pública em geral, se hajam distinguido de forma notável ou relevante, e tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o bem-estar físico e mental da coletividade brasileira".