Assista ao segundo programa de TV EspaSUS, iniciativa da Política Nacional de Humanização na TVT.
3 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Programa que amplifica a noção sobre o que é a humanização e como ela se concretiza de forma tão forte. Ao contrário do que se visibiliza pela grande mídia, o programa mostra que um outro mundo é possível na dimensão pública da saúde de nosso país.
Francielly Damas, cujo nome já a coloca num fluxo de abertura e engajamento com as questões femininas, enfatizando a mudança de paradigma no trato com a saúde das mulheres e a chegada no mundo, que é o parto.
Adalberto Bolleta, com sua elegância natural, enfatiza a necessidade de se ampliar a visão sobre a saúde para fora do adoecer. Necessidade de cidadania para a conquista de saúde.
Dalton Martins, que acumula a função de administrador da RHS e muso inconteste, traduzindo a potência dos dispositivos digitais de redes afetivas na mudança por contágio que ocorre nos processos de conversação em saúde.
Fábio Alves, novo coordenador da PNH, explicitando competentemente a nova lógica proposta pela PNH, que se explicitou em ato na semana de humanização, por ocasião da comemoração dos dez anos da política.
Enfim, um programa como a gente não está acostumado a ver por aí. Deixo a questão para pensarmos: Por quê?
Iza
Por fabiobhalves
Olá pessoal …
Gostei um tanto de participar do Programa EspaSUS e fui muito bem Acolhido pelos Camaradas da TVT. Já agradeço.
Quero marcar a brilhante condução do Tuto e da bela participação de Dalton.
Sobretudo, quero parabenizar e SAUDAR a participação de Francielly Damas e Adalberto Bolleta que conseguiram enriquecer e trazer a VIDA dos movimentos sociais no programa.
Deixou o Programa EspaSUS com algo na cachola:
1º) o Agir Comunicativo, ou então, a comunicação da ação que a Semana Nacional de Humanização faz da Política "PNH" e a produção no movimento HumanizaSUS; VIVA …
2º) o bom tema que tem colocado os Marxistas na modernidade, a Filosofia da Práxis. Conseguimos debater e ressignificar a PNH nas pautas e apostas dos Movimentos Sociais. Isto não é pouca coisa; VIVA …
3º) outro "temaço" pós-esquerda, que tem colocado a esquerda e os anarquistas em pé-de-guerra: Mudar o Mundo sem tomar o Poder e Mudar o Mundo transformando o Poder. No fundo, um Poder obediencial às forças das massas, dos movimentos, do chão de fábrica. VIVA …
Enfim, boas Categorias para outras Análises …
Saudações de Fábio BH e até a VITÓRIA!!!
(Coordenador da PNH)
Por Cláudia Matthes
maravilhada com a capacidade do Tuto de articular o programa e dos convidados em darem seu recado.
Ficou d+
um grande abraço
Peju