EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

13 votos

 

 

       Este tema aborda uma conduta que contraria de maneira absoluta, aos princípios humanizados e éticos da relação humana; pois antes de qualquer preceito moral, trata-se de um embate desigual, quase sempre violando a maturação fisiológica e principalmente emocional, da personalidade em construção.

       É possível, a construção de uma personalidade saudável, construída sob a violência física, emocional e moral? Eis pois, um dos maiores indicadores de uma possível deformação de personalidade: a ausência de código moral. Este é o ponto de partida e de chegada para a formação da psicopatia. Desta feita, não estou falando só de segurança pública, mas principalmente de uma enorme e necessária reforma política, que permeia pela educação e a saúde à nível de prevenção. Estou dizendo, que os transtornos de personalidade são construídos, que a violência é construída e fabricada, através das desigualdades humanas, sociais e econômicas, enquanto alguns dormem em travesseiros especiais o sono da nobreza ou "dos justos"!

        Embora a violência infantil, não se resuma na exploração sexual, é difícil falar de exploração sexual, sem falar em violência emocional, quando existe como "pano de fundo" no contexto da violência infantil, o comércio; seja ele de que órdem  for, pois a intencionalidade é a da exploração infantil e sendo assim, se caracteriza, como crime.

        Desta feita, deixo aqui, um link bastante enfatizado, entre Direitos Humanos, políticas públicas e Governo Federal( principalmente no que diz respeito as deficiências do código penal) que acaba dando "brechas" à impunidade.

                               

                                    Roseana de Carvalho Sampaio,

                                            Maceió, junho, 2014