Cursos a distância (repassando)

18 votos

placa_bonequinho.png

EAD/ENSP: inscrições seguem abertas no mês de junho
Publicada em 17/06/2014

 

Diversos cursos da Coordenação de Educação a Distância da ENSP seguem oferecendo vagas até o mês de junho de 2014. Entre as oportunidades, a Escola dispõe de formações em nível de aperfeiçoamento, atualização e especialização. Gestão de Redes, Processos de Mudança na Formação Superior do Profissional de Saúde, Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua e Gestão estão entre as inscrições disponíveis. Confira todas as oportunidades.

Especialização em Gestão em Saúde: inscrições até 20 de junho

Este curso tem disponíveis 525 vagas para alunos e é oferecido no âmbito da parceria com Universidade Aberta do Brasil (UAB). Seu objetivo é qualificar profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde.

Sua carga horária é de 380 horas, sendo 340 horas realizadas a distância e 40 horas de forma presencial. Ele é voltado para profissionais da área de saúde e afins, com graduação concluída, que exerçam atividades de gestão/gerência de sistemas ou serviços de saúde. O curso será oferecido em 11 polos.

Edital de alunos: inscrições até 20 de junho

Especialização Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde: inscrições até 17 de junho

Também oferecido no âmbito da parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), o curso Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde está com inscrições abertas para alunos. A formação possui três momentos presenciais e quatro encontros de educação permanente de tutores, todos de participação integral e obrigatória, ao longo do seu período de realização, devendo o profissional ter disponibilidade para participar destas atividades no Rio de Janeiro e nos respectivos Polos UAB, ou local a ser previamente informado pela coordenação do curso, por um período mínimo de 4 dias cada.

Edital de seleção de aluno: inscrições até 17 de junho

Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa: inscrições até 27 de junho

O curso de aperfeiçoamento Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, na modalidade a distância teve suas inscrições prorrogadas até o dia 27/6. Esta formação é uma oferta da ENSP em parceria com a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa, do Departamento de Atenção Especializada e Temática, da Secretaria de Atenção à Saúde (Daet/SAS), do Ministério da Saúde.

O curso tem por objetivo formar profissionais de nível superior do setor saúde para atuarem na rede básica de assistência à saúde, com ênfase na estratégia saúde da família, para a operacionalização de atividades que visem a prevenção de perdas, a manutenção e a recuperação da capacidade funcional da população idosa e para o controle dos fatores que interferem no estado de saúde dessa população. Sua carga horária total é de 180 horas, com duração de 9 meses.

Edital de seleção de alunos: até 27 de junho

Curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde: inscrições até 30 de junho

O curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde.

Ao todo estão disponíveis vagas, para os seguintes estados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O curso tem carga horária de 432 horas, sendo 360 horas realizadas a distância e 72 horas de forma presencial e as inscrições vão até o dia 30 de junho de 2014.

Edital de seleção de alunos: inscrições até 30 de junho

Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à saúde de Pessoas em Situação de Rua, com ênfase nos Consultórios na Rua: inscrições até 23 de junho

Também houve reabertura do edital de seleção para o curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua, com ênfase nos Consultórios na Rua. O objetivo principal desta formação é qualificar equipes multiprofissionais, em especial os profissionais que atuam nas equipes dos Consultórios na Rua (eCR), para a atenção integral às pessoas em situação de rua, em consonância com as diretrizes técnicas e políticas propostas para esta estratégia.

Ao todo estão disponíveis 447 vagas, com duração 6 meses, totalizando 180 horas. São previstas 100 horas a distância e 80 horas de forma presencial. As inscrições vão até o dia 23 de junho.

Edital de alunos: inscrições até 23 de julho

 

seções relacionadas

    Cursos
    Educação a Distância