Matriciamento e novas publicações da PNH em pauta

12 votos

reunir.jpg

Teve inicio ontem a reunião de apoiadores que atuam nos temas de Ambiência e Acolhimento com Classificação de Risco, da Política Nacional de Humanização (PNH).

Realizado no Núcleo Técnico da PNH, em Brasília, o encontro terminou hoje e contou com a presença dos apoiadores: Andreia Thurler, Ana  Paula Silva da Costa, Carlos Gama, Elaine Lopez, Etiane Araldi, Jimeny santos, Marilene Wagner e Olga Matoso.

Entre os objetivos discutiu-se: Matriciamento, Gestão Hospitalar e o atendimento às demandas pactuadas para dentro das Redes de Atenção à Saúde.

O grupo avançou na discussão, amadureceu alguns posicionamentos políticos em relação à organização do processo de trabalho do próprio grupo. Além disso, formularam estratégias para melhor apropriar os demais apoiadores da política sobre a temática: Gestão Hospitalar no território.
O grupo é responsável também por organizar a revisão da Cartilha de Acolhimento assinada  pela PNH, com previsão de publicação para o ano que vem.

“O cuidado na revisão, e reescrita deste material é uma produção cogerida pelo grupo de Apoiadores. Percebemos que há uma necessidade de atualização dos materiais publicados pela PNH, trazendo os avanços dos últimos anos,” conclui a apoiadora, Jimeny Santos.