PNH realizará Roda de Conversa aberta para trabalhadores, estudantes e consultores no Ministério da Saúde em Brasília-DF

11 votos

logo_sheila.png

Este é um espaço promovido mensalmente no Ministério da Saúde (MS), aberto para: servidores, trabalhadores, consultores, estudantes e demais interessados nos temas sugeridos.

A atividade surgiu durante o Ciclo de Rodas de Conversa promovido pelo Coletivo MS em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP), vinculada à Secretaria Executiva/MS.

No mês de agosto, a Roda terá como tema: a Política Nacional de Humanização (PNH).

A PNH entra para compor a Roda de Conversa e promover a divulgação do espaço dentro, e fora do MS.

O encontro terá a participação dos consultores e servidores que atuam no Núcleo Técnico de Gestão da Política, além disso, contará com a presença do coordenador nacional da PNH, Fábio Alves.

“A PNH sustenta a proposta de indissociabilidade entre os modos de produzir saúde e gerir os processos de trabalho, entre a Atenção e a Gestão, a Clínica e a Política. A partir disso, tensiona a criação de espaços contínuos de reflexão e debates coletivos para elaboração de formas sobre como superar limites e experimentar novos modos de organização nos serviços de saúde,” (equipe Núcleo Técnico da  PNH).

A Humanização da Gestão e os caminhos que refletem a influência deste conceito na produção de políticas públicas é o tema central da Roda de Conversa.

O espaço é aberto ao público. Participe das discussões e entenda mais sobre a Humanização do SUS.