Hospital Regional São Paulo organiza Semana do Aleitamento Materno

12 votos

Foco da semana é fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação

De 01 a 07 de Agosto, é comemorado mundialmente a Semana do Aleitamento Materno. Para promover ações com foco de facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação, a CAM – Comissão do Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, realiza a partir da próxima sexta-feira (01), ações internas e externas para lembrar aos colaboradores e comunidade em geral a importância e os benefícios da amamentação.      

De acordo com a Coordenadora da CAM, Assistente Social Liliane Cavasin, neste ano, serão realizadas palestras para o público interno sobre a adequação do Programa Rede Cegonha, sexualidade na gestação e pós parto e ainda gincana sobre os dez passos para a promoção do aleitamento materno. Para o público externo, a Coordenadora ressalta que a grande novidade deste ano será a palestra ‘A Criança Terceirizada’, com o Pediatra e Presidente da Academia Brasileira de Pediatria, Doutor José Martins Filho, que irá acontecer na noite do dia 07 de Agosto, a partir das 19 horas no Anfiteatro da Unoesc, com entrada franca a toda a comunidade. “Nossa missão enquanto Hospital Amigo da Criança é promover a conscientização quanto a importância da amamentação, tanto pra mãe, como para o bebê, objetivando assim diminuir os índices de mortalidade infantil”, comenta Liliane.              

A Semana Mundial do Aleitamento Materno foi estabelecida em 1992 e conta com o apoio da UNICEF –  Fundo das Nações Unidas para a Infância, da Organização Mundial da Saúde e ainda de entidades e hospitais que possuem o título ‘Hospital Amigo da Criança’. O Hospital Regional São Paulo possui o título ‘Amigo da Criança, desde 2002 e desde então, realiza ações de promoção ao aleitamento materno.
         

semana_mundial_do_aleitamento_materno_e_comemorado_de_de_01_a_07_de_agosto.jpgJornalista Meriana C. Peri – Ascom HRSP