Roda de Conversa reunirá diversas áreas do Ministério da Saúde para pensar a nova linha editorial da PNH

19 votos

 oficina_sheilaa.jpg

A Política Nacional de Humanização (PNH), realizará uma série de atividades a fim de definir e produzir propostas temáticas para a nova linha editorial, que será lançada em breve.

A Oficina:“Diálogo sobre a linha editorial da PNH: Direito dos usuários do SUS.”, será realizada no próxima sexta-feira, 08 de agosto,  de  9h ao 12h em Brasília-DF.

O tema central do projeto é o Direitos dos Usuários do SUS. Para isso, foi montado um Grupo de trabalho (GT) formado por consultores da PNH para construir uma proposta, além disso, pensando em construir um material potente e humanizado a PNH espera contar com o apoio de diversas áreas do Ministério  da Saúde(MS), entre elas: Departamento de Apoio à Gestão Participativa (DAGEP), Saúde Mental, AIDS, Tuberculose, Área Técnica Saúde da Pessoa com Deficiência e Ouvidoria, entre outras.

Os convidados envolvidos no debate historicamente se articulam com movimentos dos usuários do SUS ou lidam com populações vulneráveis.

“A defesa dos direitos dos usuários do SUS e fundamental para o avanço da PNH. Esta oficina será uma ótima oportunidade de dialogarmos com atores importantes do Ministério da Saúde na construção dessa temática,” afirma o apoiador da PNH, Anselmo Clemente.