Viva Humanização 2014/15 – Jundiaí ( Dia Nacional do Voluntário )

11 votos

assinatura_de_email_3.jpg

Novas edições do Fórum de Humanização da Saúde
Iniciativa da Associação Viva e Deixe Viver, o evento   acontece a partir de agosto, nas cidades de Jundiaí (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Inscrições pelo site www.vivahumanizacao.org.br

A Associação Viva e Deixe Viver, dos voluntários contadores de histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, dará início, em agosto, à nova etapa dos Fóruns de Humanização da Saúde em Ação. Dirigido a gestores hospitalares, médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e estudantes de diversas Faculdades, Hospitais, Clínicas e Governo Estadual.
O encontro tem como tema, este ano, “Acolhimento, Comunicação e Voluntariado na Saúde”. A primeira cidade a sediar o evento será Jundiaí (SP), no dia 28 de agosto. As demais edições serão realizadas em Fortaleza (CE), no dia 29 de setembro, em Brasília (DF), em 03 de outubro, em Salvador (BA), no dia 20 de outubro, e no Rio de Janeiro (RJ), em 11 de novembro.

Os Fóruns de Humanização em Saúde têm por objetivo promover o bem-estar de pacientes e o desenvolvimento humano do cuidador em ambientes hospitalares. Os encontros reúnem agentes de transformação para a discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar. Este movimento iniciou-se em 2001, nas atividades de promoção do Ano Internacional do Voluntário na Saúde.

Criados pelo Viva para promover a Política Pública de Humanização da Saúde, os fóruns ganharam o apoio do Ministério da Saúde e PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Realizado em cidades brasileiras onde o Viva atua, esses encontros levantam temas relevantes para área de Saúde e que formarão o conteúdo do próximo Congresso de Humanização, previsto para 2015.

No programa da edição de 2014, estão previstas palestras e apresentação de cases, que visam contribuir para o debate do tema principal, “Acolhimento, Comunicação e Voluntariado na Saúde”.