‘A Criança Terceirizada’ reúne centenas de pessoas em noite de palestra em Xanxerê

12 votos

1_9.jpg

 

Pediatra e Presidente da Academia Brasileira de Pediatria Doutor José Martins Filho debateu temas como a terceirização dos filhos e da educação e importância do vínculo afetivo entre a unidade mãe e filho

Centenas de pessoas acompanharam na noite de ontem (07), no Anfiteatro da UNOESC, a palestra ‘A Criança Terceirizada’, que foi organizada e promovida pela CAM – Comissão de Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo, em parceria com o curso de Psicologia da Unoesc, Campus de Xanxerê e ministrada pelo Pediatra e atual membro da Academia Brasileira de Pediatria, Doutor José Martins Filho.  

Durante a noite, o palestrante destacou a importância do vínculo desde os primeiros dias de gestação entre a unidade mãe/filho, falou sobre a terceirização das crianças e a responsabilidade de educar e ainda sobre outros temas importantes como o aleitamento materno, desenvolvimento das crianças e o trabalho de educa-las. “Eu trabalho há muitos anos com estes temas, que muitas vezes chocam as pessoas. Hoje as crianças estão sendo terceirizadas para as creches, avós e babás e isso faz com que estas crianças se tornem adultos muitas vezes frustrados e que também irão terceirizar seus filhos no futuro”, ressalta.         

Antes da palestra, os participantes puderam acompanhar a apresentação do Coral Cênico de Mãos de Xanxerê que abriu o evento. A palestra marcou o encerramento da Semana de Aleitamento Materno do HRSP e também a abertura da semana de Psicologia da Unoesc.