Articulação do Fórum Perinatal de São Paulo

11 votos

halana.jpg

Essa é uma importante semana para o debate sobre Assistência ao Parto e Nascimento em São Paulo.

No dia 21/8 acontecerá o Seminário Nascer no Brasil  (Auditório Paula Souza-FSP-USP)

Conforme Programação abaixo:

13:00 – Lançamento do Filme: VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA NO INQUÉRITO NASCER NO BRASIL (Bia Fioretti)

14:15 – Nascer no Brasil – Introdução e Principais Resultados – Maria do Carmo Leal (Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/Fiocruz)

15:00 – Comentários: Disparidades entre evidências e políticas públicas, e a nova agenda de pesquisa:
– prof. João Paulo de Souza – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP – Implicações para a agenda de pesquisa em saúde materna
– dra. Suzanne Serruya – Centro Latinoamericano de Perinatologia, Salud de la Mujer y Reproductiva (CLAP – OPAS)  – Implicações para a agenda de pesquisa em Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva
15:40-16:00 – Intervalo
15:00 – 16:00 – Implicações para Políticas Públicas em Saúde Materna e Neonatal:  Adalberto Aguemi (Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo), Marisa Lima (Grupo Condutor Estadual Rede Cegonha SP), Tatiana Dimov (Fórum pela Humanização do Parto Campinas/SP)
17:00 – Debate

 No dia 22/8 a partir das 9h30 (Sala Odair Pacheco – FSP – USP)

 Reunião para articulação de um Fórum Perinatal na cidade de São Paulo com a presença de Sônia Lansky que compartilhará a exitosa experiência de Belo Horizonte.

Os movimentos sociais envolvidos com a discussão de direitos sexuais e reprodutivos e assistência ao parto, os profissionais de saúde, gestores interessados, as mulheres,  são tod@s muito bem vindos!