A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital nº 51/2014 relativo ao programa Cátedra

14 votos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital nº 51/2014 relativo ao programa Cátedra Capes/Universidade de Harvard – Professor Visitante Sênior nos EUA 2015/2016. O programa irá selecionar professor visitante na Universidade de Harvard para concessão de bolsa de até 12 meses de duração. A vaga será preenchida por um notável pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista em qualquer disciplina ou área acadêmica. Para participar, o candidato precisa atender aos requisitos descritos no documento e fazer inscrição até o dia 30 de dezembro.

O programa tem como objetivo aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de ciência e tecnologia brasileiros e americanos, a fim de promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil e nos Estados Unidos. Também visa aprofundar a cooperação entre pesquisadores e educadores de instituições de pesquisa e ensino superior no Brasil e seus pares da Universidade de Harvard e aumentar o conhecimento na Universidade de Harvard sobre as contribuições de notáveis pesquisadores e educadores do Brasil.

Benefícios

O candidato selecionado receberá bolsa paga pela Capes e pela Universidade de Harvard, auxílio deslocamento e acesso às instalações e serviços da Universidade normalmente fornecidos a acadêmicos visitantes, como espaço de escritório e conexão à internet, laboratórios e equipamentos apropriados, bibliotecas, e qualquer outra cortesia ou comodidade normalmente fornecida à comunidade acadêmica.

Acesse o edital.