RELATO DO HOSPITAL SÃO PAULO DE XANXERÊ – NOVAS AÇÕES REDE CEGONHA

11 votos

0.jpg

No mês de setembro/2014  iniciamos o Acolhimento com Classificação de Risco em Obstetrícia.

Concluímos as reformas da sala de parto nesse mês de agosto, sala de banho e sala de pré-parto, para os próximos meses será concluído as reformas para o “Espaço Humanizado de Pré-Parto”, onde as gestantes em trabalho de parto poderão realizar exercícios na bola, agachamento na barra, massagem nas cadeirinhas com auxílio de massageador, onde os acompanhantes permanecerão nesse mesmo espaço com a gestante. Esse ambiente será climatizado, com puffs para maior conforto, colchonetes para exercícios, imagens nas paredes com imagens ilustrativas de incentivo ao parto natural e aleitamento materno.

xanxere_1.jpgxanxere_2.jpgxanxere_3.jpg

A sala de Pré-parto recebeu pintora nova em branco, adesivos que ilustram o acolhimento a gestante, poltronas, bolas, armário de suporte para bolas e pertences das parturientes.

xanxere_4.jpgxanxere_5.jpgxanxere_6.jpg

A sala de parto recebeu pintura nova em branco, piso laminado amarelo, adesivo ilustrativo na parede, cama de parto elétrica nova, foco auxiliar novo, luz com efeito para diminuição da luminosidade, climatização nova, balcão para armazenar materiais e medicamentos, pia com sensor. Essas melhorias feitas com recursos próprios da instituição contribuem consideravelmente para o bom atendimento de nossas usuárias, tornando um ambiente mais agradável e aconchegante.

Enfermeira Fabiana Floriani