Emoção no encontro entre receptor e doador no Serviço de Transplante de Medula no Hospital de Clínicas da UFPR

11 votos

novo_encontro_entre_doador_e_receptor_de_medula_ossea_realizado_no_hc_1.jpgHá cerca de dois anos – no dia 02 de setembro de 2012 – o estudante Fabrício Padilha, então, com 13 anos de idade, recebeu um transplante de medula óssea no Hospital de Clínicas da UFPR. Ele, que é morador de Foz do Iguaçu (PR), havia sido diagnosticado com leucemia linfoide aguda (LLA) e o transplante passou a ser sua esperança de uma vida normal. Passada toda a angústia vivida na incessante procura por um doador, eis que o vendedor de Divinópolis (MG), Roger Junio Ferreira, 30 anos à época, surgiu, sendo compatível à doação que mudou a vida de Fabrício.
De lá para cá, passaram-se pouco mais de dois anos, até que, na manhã desta quinta-feira, dia 25 de setembro, os dois – doador e receptor – puderam se encontrar. O feito ocorreu nas dependências do Serviço de Transplante de Medula Óssea do HC/UFPR.
Era perceptível, no semblante de Fabrício e Roger, a ansiedade de ambos, instantes antes do abraço entre os dois. Ansiedade, essa, que os acompanhou desde os primeiros contatos com a equipe que organizou o encontro. O doador Roger, inclusive, chegou a afirmar que a semana foi muito longa para ele por causa disso. Do outro lado, o receptor Fabrício e sua mãe, que o acompanhava, estavam muito emocionados e não viam a hora de poder agradecer Roger pessoalmente pela atitude que salvou a vida do estudante.
Tão logo foram realizadas as formalizações necessárias, os dois, finalmente, tiveram o encontro tão esperado. Em seguida, ambos seguiram para Foz do Iguaçu, onde o restante da família de Fabrício aguardava ansiosamente para conhecer e agradecer ao “herói” Roger.novo_encontro_entre_doador_e_receptor_de_medula_ossea_realizado_no_hc_2.jpgnovo_encontro_entre_doador_e_receptor_de_medula_ossea_realizado_no_hc_5.jpgnovo_encontro_entre_doador_e_receptor_de_medula_ossea_realizado_no_hc_6.jpgnovo_encontro_entre_doador_e_receptor_de_medula_ossea_realizado_no_hc_7.jpgnovo_encontro_entre_doador_e_receptor_de_medula_ossea_realizado_no_hc_8.jpg