EspaSUS aborda a Luta pelo SUS na atualidade no próximo dia 16/10

15 votos

sus.jpg

O próximo EspaSUS vai ao ar dia 16 de outubro, e  discutirá o tema: Luta Pelo SUS – os movimentos sociais em busca da qualificação do SUS na atualidade.

A intenção é  debater as principais lutas dos movimentos sociais em relação ao SUS e suas interfaces por dentro dele, as articulações e estratégias que os movimentos constroem por dentro para garantia de seus princípios e diretrizes. O que os movimentos sociais tem realizado para assegurar o princípio da equidade em detrimento da lógica social que exclui as diversidades?

O programa contará com a participação da médica de família da Secretaria de Saúde de Fortaleza(SES/CE) e educadora popular, Vera Dantas; da secretária geral da Associação Nacional de Travestis e Transexuais(Antra), Fernanda Benvenutty da Silva e do representante da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde(RENAFRO), José Marmo.

O EspaSUS tem formato dinâmico, com espaço para o debate de temas importantes do SUS e participação do público ao vivo, pela internet. Após a exibição na TVT, a programação do EspaSUS ficará disponível na Rede HumanizaSUS.

A novidade faz parte das novas estratégias de comunicação da Política Nacional de Humanização, em parceria com a Organização Panamericana da Saúde.

Participe ao vivo do programa EspaSUS, acesse  o site da TVT no próximo dia 16/10, ás 16 horas da tarde  e acompanhe ao vivo.