Outubro Rosa: HUAna promove ação interna e no shopping

13 votos

dsc_5118.jpg

Com o intuito de dar visibilidade à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Hospital de Urgências de Anápolis Doutor Henrique Santillo (HUAna), promoveu o “Outubro Rosa”, uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres.

No dia 24 de outubro, aconteceu em parceria com o Brasil Park Shopping e Santa Casa de Misericórdia, um dia de mobilização, com intuito de sensibilizar a sociedade sobre esse câncer. Foram realizadas palestras com médicos, enfermeiros, além, da promoção de maquiagem, distribuição das fitas símbolo da campanha e panfletagem.

Para a comunidade hospitalar foi preparado desde o início do mês eventos para celebrar o Outubro Rosa. Lâmpadas na cor rosa foram instaladas na fachada e as fitas tema da campanha foram distribuídas a funcionários, acompanhantes e pacientes.

De 27 a 29 de outubro, aconteceram palestras, com o oncologista Thiago Zago e a sobrevivente do câncer Beatriz Roriz; momentos de beleza com voluntárias do salão Loide Cabeleireiros, curso de estética da UniEvangélica e consultora de beleza Cleide Fontana; e as atividades foram finalizadas com o Projeto Sons do Coração, que levou música aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

De acordo com a assessora de qualidade do HUAna, Vanessa Lobo, essas ações são importantes para alertar a sociedade de um grande perigo que é o câncer de mama, além, de trazer momentos de alegria à comunidade. “Nós pensamos em um evento que pudesse ir onde as pessoas estão, que foi o caso do shopping e também atingir todos que estão no hospital, e o resultado foi incrível, conseguimos mobilizar e humanizar o nosso público”, destaca.

dsc_5130.jpg

dsc_5148.jpg

dsc_5173.jpg

dsc_5180.jpg

dsc_5230.jpg

dsc_5224.jpg