Seminário de Gestão de Trabalho e Educação em Saúde
Foi realizada no dia 21 de outubro no Hotel Enseada localizado no bairro da Pajuçara o Seminário de Gestão de Trabalho e Educação em Saúde. O encontro reuniu servidores das Unidades Básicas de Saúde de Maceió, servidores do Hospital Geral do Estado, servidores da UNCISAL, estagiários de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas e a rede Municipal e Estadual da Política Nacional de Humanização.
Alguns dos principais pontos debatidos no encontro foram: Como promover a participação popular na gestão no âmbito do SUS? Quais as vivências de cada servidor com as suas respectivas instituições? Quais os resultados alcançados? Quais projetos estão sendo realizados para garantir o acolhimento da população?
Em suma, o encontro propiciou o debate transversal dos diversos saberes em torno dos serviços do SUS. Transformando-se em uma importante ferramenta para o diálogo e a dinâmica do bem-estar social.
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Fabiano, td bem?
É sempre instigante ver esses movimentos disparados entorno da cogestão .
Fiquei curiosa pelo debate realizado no seminário envolvendo as questões: Como promover a participação popular na gestão no âmbito do SUS? Quais as vivências de cada servidor com as suas respectivas instituições? Quais os resultados alcançados? Quais projetos estão sendo realizados para garantir o acolhimento da população?
Estamos num processo de fortalecimento da cogestão em saúde no estado do Piaui, e um dos nossos grandes desafios nesse processo é a promoção da participação popular na gestão no âmbito do SUS, o que ainda é muito reduzida nos territórios.
O que acha de compartilhar conosco aqui na rede, o resultado das discussões dos pontos levantados? Acredito que vai nos ajudar nos nossos debates sobre o tema.
Um abraço!
Emília