Grupo de Humanização do HRSP realiza palestra sobre prevenção do Câncer de próstata para colaboradores da empresa Continental

12 votos

dsc_0060.jpg    Aproximadamente quarenta colaboradores da empresa Continental de Xanxerê, participaram na tarde de quarta-feira (12), de uma palestra organizada pelo Grupo de Humanização do Hospital Regional São Paulo – ASSEC, para colaboradores da empresa. A palestra foi ministrada pelo Urologista Doutor Solon Casaletti e pela Enfermeira do HRSP, Camila Alessandra Anastácio, que abordaram sobre prevenção do câncer de próstata, tratamento, importância do exame e diagnóstico precoce. A palestra foi uma das ações do Grupo de Humanização, com relação ao Novembro Azul e teve foco de orientar a comunidade externa sobre prevenção das doenças que acometem os homens.  

     O Sócio Administrador da Empresa Continental, Ademir Barcella, destacou a importância dos colaboradores da empresa receber ações como esta de orientação. “Parabenizo a atitude do Hospital São Paulo, por estar oportunizando este momento aos nossos colaboradores, sobre a prevenção destas doenças. Estas ações também ajudam a quebrar preconceito que nós homens temos em relação aos cuidados que devemos ter com nossa saúde. A ação foi muito boa e de responsabilidade social”, pontuou Barcella.  O colaborador Miguel Vaseak, relatou que gostou muito das palestras e que elas serviram para alertar aos homens para a importância da prevenção. “Muito interessante, pude tirar umas dúvidas e ficar melhor informado. A tarde com estes profissionais foi bem proveitosa e serviu para orientar a mim e a meus colegas”, comentou.  

     Após as palestras, as profissionais do HRSP fizeram a verificação da glicemia e ainda aferição da pressão arterial dos colaboradores da Continental. Para os funcionários do Hospital, além das orientações o hospital disponibilizou exames de PSA. As ações marcam o Novembro Azul, que tem como foco principal a prevenção do câncer de próstata.