Marília (SP) recebe Fórum de Humanização da Saúde

13 votos

Promovido pela afiliada de Marília da Associação Viva e Deixe Viver,  evento acontece no dia 21 de novembro. 

A cidade de Marília (SP) sediará mais uma edição do Fórum de Humanização da Saúde de 2014. O evento, realizado pela Associação Viva e Deixe Viver, tem como objetivo reunir os agentes de transformação para a discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar. Realizada com apoio regional do Supermercado Tauste, a edição de Marília acontece no dia 21 de novembro, no Auditório “Mário Alberto Cosentino”, à Avenida Monte Carmelo, 800.

Os fóruns estão inseridos no projeto Viva Humanização, que promove as boas práticas da gestão do bem estar entre os sujeitos que produzem saúde. A iniciativa tem tido grande êxito em estimular a percepção dos estudantes e profissionais da saúde sobre o acolhimento, a comunicação interpessoal na hospitalização até a desospitalização e o desenvolvimento do trabalho voluntário na saúde.

Todos os anos, além das discussões, o projeto apresenta uma pesquisa online e presencial de opinião publica sobre temas relativos à educação, saúde e voluntariado. Neste ano a pesquisa e o tema serão: “Acolhimento, comunicação e Voluntariado na Saúde”.

“A sociedade contemporânea se caracteriza pela ampliação de horizontes por meio da ciência e da tecnologia. Nesse caminho, a humanização na área da saúde é hoje uma importante estratégia de gestão, atenção e construção de uma cultura institucional voltada à valorização das pessoas, ao compromisso ético, à melhoria da assistência e a excelência dos serviços”, afirma Valdir Cimino, presidente e fundador da Viva e também um dos palestrantes do evento.

Confirma a programação completa e se inscreva pelo site:

www.vivahumanizacao.org.br

cartaz_divulgacao.jpg