Políticas Nacional de Humanização: Ações e Planejamentos

11 votos

      Foi realizada no dia 28/11/14 uma reunião com os apoiadores da Política Nacional de Humanização (PNH) no Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos(CDRH)  da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

      O encontro foi um dos encaminhamentos da reunião de ensino integração ocorrida na Secretaria do Estado de Saúde de Alagoas (SESAU) no dia 26/11/14 e teve a presença de 12 membros entre Servidores das Unidades Básicas de Saúde de Maceió, Psicólogos, Estagiários de Psicologia, Enfermeira, Assistentes Sociais e Servidores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas ( UNCISAL). Foi discutido entre outras pautas  os ajustes  do projeto de autoria do Psicólogo Luciano Bairros  que objetiva capacitar gestores e servidores das Unidades Básicas de Saúde  no exercício de sua função.

       Em suma, o encontro permitiu o diálogo interdisciplinar entre trabalhadores de  diversos setores da saúde com a PNH tornando-se de grande relevância social para as conquistas de um Sistema Único de Saúde (SUS) mais humanizado e de acordo com as suas diretrizes.