Hospital Regional São Paulo conta com novo espaço humanizado para pré parto

11 votos

dsc_0015.jpg

A maternidade do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê conta agora com mais um espaço para acolher as futuras mamães que optarem ter seus bebês através do parto natural.  Nesta semana, ficaram prontas as novas instalações do espaço humanizado para pré parto – que conta com ambiente diferenciado, bolas do nascimento, escada de ling, musicoterapia, cadeiras cavalinho e aparelhos de massagem para melhor acolher as gestantes que desejarem ter o parto natural na maternidade do HRSP.      

De acordo com a Gerente de Enfermagem do HRSP, Fabiana Floriani, o objetivo principal do espaço pré parto humanizado é de oportunizar um ambiente acolhedor e calmo para gestante e seu acompanhante, visando o relaxamento e a prática de exercícios que venham a favorecer o parto natural. “Todos os materiais e melhorias que fazem parte deste espaço, vem para auxiliar as mães terem o parto natural de forma mais humanizada. Graças ao incentivo da Direção e das equipes do hospital, pudemos tornar esse ambiente bonito e acolhedor, para fazer com que o momento do nascimento do bebê ainda mais calmo e emocionante”, comenta.   

Fabiana ressaltou ainda que as equipes da maternidade estão ainda mais preparadas para acolher as futuras mamães e dar todo o suporte necessário para o momento do nascimento. “Esse ambiente era uma de nossas metas e hoje é uma grande conquista, que orgulha toda equipe e com certeza nos traz ainda mais responsabilidade para acolher e atendermos da melhor forma possível as mães e os acompanhantes que chegam até a nossa maternidade para ter esse momento tão especial, que é a chegada de um filho (a)”, ressalta a Gerente.     

A Diretora Geral do HRSP, Irmã Neusa L. Luiz, ressaltou que esta é mais uma conquista do hospital, poder ofertar um espaço mais bonito e acolhedor às futuras mamães e seus acompanhantes.  “É com satisfação que entregamos às gestantes, este espaço humanizado, para que elas possam usufruir o máximo e fazer com que o momento do nascimento de seu bebê, seja um momento sagrado. Além do espaço humanizado, o hospital conta com uma equipe de profissionais muito bem preparada que irá acolher, orientar e ajudar as mães e seus acompanhantes”, pontua.         

O espaço humanizado de pré parto foi planejado e desenvolvido através de parceria com os cursos de Design e Arquitetura da Unoesc Xanxerê. Neste ambiente, mulheres e seus acompanhantes poderão ter momentos de tranquilidade e relaxamento antes do parto natural.

Jornalista Meriana C. Peri