EspaSUS fala da Humanização na Atenção Hospitalar

14 votos

 

atencao_hospitalar.jpg

O programa de TV da Política Nacional de Humanização(PNH), o EspaSUS vai ao ar amanhã ás 16:00 da tarde, com  o tema "Humanização na Atenção Hospitalar".

A produção das redes de cuidado no espaço dos hospitais é fortalecida através da inclusão dos usuários como pessoas de direitos, da diminuição das diferenças de poderes e saberes no espaço hospitalar e no reconhecimento da dimensão afetiva das relações profissionais e do cuidado. Seja na implantação de espaços de cogestão, nos conselhos gestores locais, em espaços de escuta, como as ouvidorias externa e interna, a visita aberta e reunião com acompanhantes, a humanização hospitalar é carregada de boas práticas na reorganização dos processos de trabalho.

Neste programa conversaremos sobre ações de ampliação da clínica e a melhoria do acesso e qualidade da atenção. Os convidados são:o gerente de Emergência do Hospital de Base do Distrito Federal(HBDF), Marcos Antônio Oliveira do Nascimento; a enfermeira e apoiadora da PNH, Marilene Wagner e o usuário do SUS de Natal(RN),  Marcos Antônio Oliveira do Nascimento.

Essa produção tem formato dinâmico, com espaço para o debate de temas importantes do SUS e participação do público ao vivo, pela internet. Após a exibição na TVT, a programação do EspaSUS ficará disponível na Rede HumanizaSUS.

A novidade faz parte das novas estratégias de comunicação da Política Nacional de Humanização, em parceria com a Organização Panamericana da Saúde(OPAS).

Participe ao vivo do programa EspaSUS, acesse  o site da TVT no próximo dia e acompanhe ao vivo.