400 malas descobertas em um asilo psiquiátrico
Recebi esta matéria que traz o conteúdo de 400 malas encontradas num asilo de doente mental, o Centro Psiquiátrico Willard no interior de Nova York.
As malas foram abandonadas com os pertences dos doentes, onde têm de tudo um pouco, da fotografia dos entes queridos aos objetos de higiene pessoal, remédios, e por aí vai. São verdadeiras histórias de vida, como relata o fotógrafo Jon Crispin.
A pergunta é: O que aconteceu com esses doentes mentais que as suas malas não foram devolvidas?
Disponibilizo abaixo a imagem de algumas dessas malas, e o link para quem tiver interesse de ver todas as 400.
"A magia desta série começa só em pensar que estas malas foram descobertas em um sótão de um asilo psiquiátrico. Quer dizer… Não são apenas malas, são um amontoado de histórias. E não são quaisquer histórias, são contos de vidas de pessoas velhas com a bagagem mental bem pesada.
Tudo que vem com o brinde "contos verídicos" já é meio fascinante, e o projeto Willard Suitcases do fotógrafo Jon Crispin é feito de 400 malas velhas cheias destes fascínios. O Centro Psiquiátrico Willard no interior de Nova York, foi construído em 1869 e fechado em 1995. Muitos dos moradores do asilo passaram a vida inteira no lugar e estes objetos são os únicos registros de suas vidas antes do internamento. Os internados foram admitidos em Willard entre 1910 e 1960."
https://www.ideafixa.com/o-conteudo-de-400-malas-descobertas-em-um-asilo-para-doentes-mentais-abandonado/
Por Maria Luiza Carrilho Sardenberg
anonimamente, segundo informa Crispin, com lápides que apenas continham um número. No cemitério de Willard.
https://redehumanizasus.net/88459-capsulas-do-tempo