A IMPORTÂNCIA DA HUMANIZAÇÃO NA FUNDAÇÃO NINHO

10 votos

A Humanização ao longo do tempo vem evoluindo significativamente em todo o processo das relações humanas,na Fundação Ninho instituição de terceiro setor na cidade de Parnaíba-PI ,trabalho com crianças e adolescentes e mães usuários do bolsa família ,mães solteiras e desempregadas que buscam na fundação um apoio e motivação para conseguir viver e dar a seus filhos um espaço de lazer e cultura digno para formação de todos que compõem a sua família.

O trabalho da Assistente Social no terceiro setor ,não vive so de projetos mais de proporcionar um acolhimento principio básico da humanização para estas famílias que sofrem as mazelas da sociedade e do capital.

Buscar a importância da Humanização no Terceiro setor e palestras,conversas olho no olho,ter um aperto de mão e motivar funcionários e familiares do sistema ,para uma evolução pessoal de cada um deles.

Fazer uma pessoa se sentir bem ,demostrar a ela a sua importância para o mundo enriquece o ego e motiva acima de tudo o ser humano.O acolhimento e um dos fatores primordiais no atendimento social para com as famílias e equipe.

Técnicas de Humanização no Terceiro Setor-Fundação Ninho

-Ciclo de conversas em grupos

-Palestras socioeducativas 

-Atendimento social ,voltado ao acolhimento olho no olho,aperto de mão,garantia de direitos e esclarecimentos precisos com diálogos de facil intendimento.

-Reunião motivacional com equipe 

-Dinâmicas em grupos especifico 

-valorização pessoal do usuário 

-Conversas com crianças e adolescentes em grupos separados e individual

O trabalho com famílias ,seja ele em grupo ou separado com cada integrante e de suma importância para elaborar e inserir e investigar a forma que cada um vê o mundo onde vive.Nisso o acolhimento atraves do dialogo se transformar em um leque de informações para como e onde e de que formar saber lidar dos o coletivo.

Maiores informações:

e-mail : [email protected]