Hospital São Vicente de Jundiaí. Rodas e Rede: o Projeto de Humanização e Mudança no Hospital!!!

13 votos

image001_1.jpg

É com muito carinho que vejo o que se apresenta, como mais uma profunda e sincera aposta de mudanças no município de Jundiaí.

Acaba de ser empossada uma bela e experiente equipe com os propósitos de fortalecer o SUS Jundiaí.

Há portanto muitos movimentos acontecendo na Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital São Vicente de Paulo.

Vejam aqui os primeiros movimentos do Hospital, serviço comprometido com formação, ensino e pesquisa, além do seu papel essencial de assistência.

Foi realizado um primeiro encontro com os trabalhadores e gerentes do PS no debate, com a proposta de mudança e a nova direção assumindo as diretrizes das várias políticas do Ministério da Saúde e da PNH.

Alguns temas e suas complexidades:

– abordagem de conceitos e arranjos organizacionais para a Gestão e o Trabalho em Saúde no serviço de Urgência/Emergência do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo no município de Jundiaí;

 – a compreensão da natureza do trabalho, o Modelo de Gestão e Atenção e sua indissociabilidade, a garantia de novas relações na busca de consolidar a Política de Humanização, a organização do trabalho multiprofissional, os processos de Co-Gestão e as relações destes serviços na Rede de Atenção á Saúde.

Esta foi o tônica das questões problematizadas e a constituição de um Projeto Político para o Hospital. Fundamentos do Método Paidéia dão a consistência para a intervenção do nova direção do Hospital.

Vejam o conteúdo em anexo …

Saudações de Fábio BH e até a VITÓRIA!!!