Pacientes do HUAna terão Carnaval com marchinhas

13 votos

 

1_4.jpg

O clima do Carnaval toma conta do Hospital de Urgências de Anápolis Doutor Henrique Santillo (HUAna), na próxima sexta-feira (13). Com intuito de trazer alegria aos pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores, a instituição traz a partir das 9 horas, marchinhas carnavalescas que serão apresentadas pela Banda Lira de Prata.

De acordo com a assessora de qualidade do HUAna, Vanessa Lobo, a unidade quer resgatar uma parte cultural tão importante, além de promover a humanização hospitalar. “Pensamos esse momento como um resgate cultural e também a possibilidade de modificarmos a rotina da nossa comunidade do hospital, trazendo mais esperança para quem se recupera”, explica.

Ela também conta que o outro objetivo do evento é sensibilizar, sobretudo os colaboradores para a responsabilidade no trânsito, especialmente para o risco da ingestão de bebidas alcóolicas e direção. Pensando nessa realidade também foi programada uma palestra ministrada pelo Corpo de Bombeiros, que abordará de forma prática e educativa, essa temática.

Sons do Coração

O HUAna realiza durante todo o ano o projeto Sons do Coração, que traz música para os pacientes da unidade. Nesse Carnaval, a convidada é a Banda Lira de Prata, que pertence à Secretaria Municipal de Cultura de Anápolis.

A Banda foi fundada em 1954 e desde então possui um papel de suma importância no cenário cultural local, apresentando um vasto repertório composto por MPB, música Erudita, folclórica, sertaneja genuína, ritmos do nordeste e internacionais, além de ser responsável pela formação de grandes nomes, como o do maestro Wandulho de Souza Resende, que atualmente é regente nos EUA.