Gestão Compartilhada e Acolhimento no SUS- PNH recebe jovem residente de medicina para estágio em Brasília-DF
Eduardo Ponte de Gouveia Vieira, 27 anos, natural de São Caetano do Sul – SP, é médico residente em Medicina Preventiva e Social pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas(UNICAMP) e plantonista clínico em um pronto-atendimento de Campinas. Veio ao Ministério da Saúde(MS) por conta do estágio eletivo da residência, na oportunidade o jovem médico passou por algumas áreas do MS, tendo optado por conhecer um pouco melhor a Política Nacional de Humanização(PNH).
Durante o estágio de duas semanas na PNH, Eduardo acompanhou agendas, participou de reuniões e rodas de conversa, podendo entender mais sobre gestão compartilhada e as demais diretrizes da política.
Para a PNH, essa é uma conjuntura potente para a saúde pública pois alinha formação e gestão no mesmo espaço, contribuindo assim, para a criação e propagação de práticas mais humanizadas para o SUS que queremos.
Confira aqui o relato de Eduardo sobre a experiência de estágio.
*Equipe de Comunicação e Jornalismo (PNH/MS)
Jornalista Responsável: Sheila Souza
Por Sheila Souza
Eduardo, espero que a experiência possa auxiliá-lo e enriqueça ainda mais o seu trabalho no SUS.
Obrigada pela convivência, pelas conversas e por toda a troca de saberes. Você contribuiu para o meu olhar sobre a saúde pública.
Ahh e o mais primordial. Continue tendo dúvida sobre tudo.
Um abraço!