Convoca-se talentos no SUS para show em Abril de 2015

14 votos

img_0304.jpg

Esta ano de 2015 começou cheio de planos e ações para o Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí.

Já estava em nossas promessas de ano novo realizarmos a Semana de Humanização e assim acontecerá no Médio Vale do Itajaí de 06 a 10 04 2015.

Havíamos delineado a proposta, durante a avaliação sobre o que significou este momento para o coletivo no ano de 2014. Concluímos que o que era para ser uma Semana de Humanização em abril de 2014, acabou se tornando um dispositivo provocador do debate sobre os feitos do SUS na região durante todo o ano e nos diversos municípios que integram o Médio Vale.

A Exposição fotográfica "Imagens do SUS", além de expor as imagens registradas pelo fotógrafo Radilson Carlos Gomes do SUS deste grande Brasil, incluiu também as imagens do SUS capturada pelas lentes fotográficas e sensíveis dos trabalhadores do SUS da região.

Cada equipe envolvida na proposta selecionou 5 imagens que retratassem de modo mais diversificado a realidade de atenção a saúde no SUS.

Cada dia da Semana de Abril de 2014, além da exposição fotográfica muitas equipes mobilizaram se para falar de humanização em rodas de conversa, workshops, agita praça, etc…

E ao mesmo tempo no espaço de arte que se constituiu em Blumenau, em parceria com a Fundação Cultural do município, todos os dias as rodas revesaram-se na apresentação de experiências exitosas realizadas nos municípios envolvidos. 

E o grupo avaliou que esta riqueza não poderia restringir-se aquele momento apenas, e então a exposição tornou-se itinerante e levou as imagens e as rodas de conversa com as experiências exitosas aos municípios que ousaram entrar neste movimento.

A exposição Imagens do SUS foi a Timbó…

Chegou em Ascurra…

Apresentou se em Pomerode…

Passou pela Escola Técnica de Saúde em Blumenau…

Ainda vai a Benedito Novo…

E também em Doutor Pedrinho…

Esperamos completar o ciclo em um espaço de exposição na Gerência Regional de Saúde quando Abril de 2015 chegar!

E foi em Pomerode que ousamos pensar no futuro…

Por que não usarmos o Teatro de Pomerode tão bonito para falar de saúde?

Seguimos pensando sobre esta pergunta que ecoava em nós por algum tempo… até que a proposta se constituiu: vamos seguir na linha artística e cultural como disparadora de saúde, não vamos falar de doença, vamos encontrar os talentos que o SUS tem: gestores , trabalhadores e usuários…

Daí surgiu nosso dispositivo do ano de 2015:

Talentos do SUS: um show de saúde!!!!

img_0294.jpg

Deste modo estamos convocando aos diversos participantes do SUS do Médio Vale do Itajaí a mostra seu talento artístico neste show, que acontecerá na Semana de Humanização no dia 09 04 2015 em Pomerode. Será um dia inteiro de apresentações variadas, ao lado de exposições dos diversos tipos de arte, seja escultura, artesanato, fotos, quadros, música , dança, ect.

Quem estiver interessado em participar procure a secretaria de saúde de seu município ou envie um email para [email protected] para a Gerência de Saúde de Blumenau.

Contamos com muita participação, se não quiser mostrar seus talentos vá prestigiar o show de saúde que vai acontecer!

Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí