Saúde Coletiva e Direito Sanitário são temas de cursos de especialização com inscrições abertas
Com 30 vagas disponíveis, o curso de Saúde Coletiva terá ênfase em quatro áreas: Planejamento em Alimentação e Nutrição, Promoção da Saúde, Formação Profissional em Saúde e Tecnologias em Saúde.
A Fundação Oswaldo Cruz abriu inscrições para o I Curso de Especialização em Saúde Coletiva, com ênfases em quatro áreas – Planejamento em Alimentação e Nutrição, Promoção da Saúde, Formação Profissional em Saúde e Tecnologias em Saúde. Aberto a qualquer profissional de nível superior com interesse no tema, o curso oferece 30 vagas e as inscrições acontecem no período de 11 de fevereiro a 20 de março.
Na inscrição, os candidatos devem indicar duas áreas temáticas de seu interesse, como primeira e segunda opção. A definição da área temática que o aluno irá cursar será da coordenação do curso, em função da disponibilidade de vagas e da classificação final dos alunos no processo seletivo.
O processo seletivo é composto por três etapas. Na primeira, o candidato fará uma prova escrita de interpretação de texto em língua portuguesa e redação sobre tema relevante para a Saúde Coletiva. Avaliação do Curriculum vitae, do Histórico Escolar e da Carta de Intenções, constituem a segunda etapa. Na última fase, os pré-selecionados deverão comparecer a entrevista individual. A divulgação do resultado final é prevista para o dia 15 de abril a partir das 12 horas.
Os selecionados devem matricular-se nos dias 16,17 e 20 de abril. As aulas terão início em abril de 2015 e término em dezembro de 2015. Serão ministradas quinzenalmente às quartas-feiras (à noite) e quintas e sextas-feiras (manhã e tarde) na Fiocruz Brasília.
Outra pós – graduação com inscrições abertas tem ênfase em Direito Sanitário, cujas informações estão disponíveis neste link.