3º Encontro de Educação Permanente – Guapiaçu/SP

13 votos

8.jpg

Os encontros mensais com a participação dos ACS e ACE do município de Guapiaçu tem proporcionado momentos de reflexão, interação entre as equipes (4 ESF's, Vigilância e gestores) com  propósito de unir os profissionais para objetivos em comum (promoção, prevenção a saúde do usuário). São realizados roda de conversas, espaço para escuta, com metodologia problematizadora. 

Estamos crescendo juntos, aprendendo uns com os outros, trocando experiências. Na roda ainda há a participação da coordenadora da AB e a gestora para que se efetive uma gestão participativa com escuta ao trabalhador, com o decorrer dos encontros estão surgindo necessidade da inserção de outras categorias e assim a nossa roda de conversa vai crescendo…

Os encontros estão sendo promovidos por dois facilitadores (psicólogos) que trabalham no CAPS e na AB, já foram discutidos assuntos como: planejamento, contrato de reunião, organização do processo de trabalho, linguagem verbal e não verbal, papéis da AB e da vigilância no controle de vetores, empatia, portarias do SUS, reuniões de equipe, reunião mensal, relacionamento interpessoal. 

Viva as rodas de conversas que tem proporcionado avanços nos processos de trabalho dos serviços de saúde. 

AbraSUS!