Participação social na saúde mental será tema de curso

13 votos

curso_1.png

A Associação de Usuários, Familiares e Pessoas Interessadas na Causa da Saúde Mental (Ancora), em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, Universidade Federal do Piauí(UFPI) e Escola de Governo, realiza, a partir do dia 27 de março, o curso “Participação/ Controle social na Saúde Mental” e acontece nas últimas sextas-feiras e sábados de cada mês até o dia 27 de junho. O curso objetiva apresentar e discutir as particularidades dos vários cenários e segmentos da saúde mental.

Para a coordenadora Estadual de Saúde Mental, Gisele Martins, o curso é “mais uma estratégia com o objetivo fomentar processos de formação política de usuários da saúde mental, conselheiros de saúde e lideranças comunitárias, conforme proposta”, comentou.

Durante o evento serão tratados temas como política de saúde mental no Brasil e no Piauí, os segmentos da saúde com destaque para criança e adolescente, assim como o papel dos conselhos de saúde e estratégias para fomentar a participação social.

Para se inscrever é preciso gerar a Guia de Recolhimento da União. Clique aqui.

– See more at: https://www.saude.pi.gov.br/noticias/2015-03-05/6202/saude-mental-sera-tema-de-curso-na-ufpi.html#sthash.FKXLtLPX.3s02ix8R.dpuf

Por: Allana Sousa