Prêmio Jovem Pesquisador da Rede de Bancos de Leite Humano: inscrições prorrogadas até 30/03/2015

10 votos

nova-prorrog_pjprblh_30-3-1-b.jpg

Devido a problemas com a Rede Rio, a coordenação nacional Rede de Bancos de Leite Humano (rBLH) decidiu adiar a data limite para o fim das inscrições para o dia 30 de março de 2015.

O objetivo do Prêmio é descobrir jovens talentos que fazem do leite humano e da amamentação seus objetos de pesquisa e visa a incentivar estudantes universitários, ou graduados com até 10 anos de formação, a apresentarem trabalhos que poderão contribuir, com excelência, para o fortalecimento das ações desenvolvidas em países da América Latina, Caribe, Península Ibérica e África, onde há centenas de bancos de leite humano em atuação.

Serão contemplados trabalhos em três linhas de investigação: “Processamento, controle de qualidade e utilização do leite humano”; “Assistência em amamentação na rBLH”; “Comunicação e informação na rBLH”. Os primeiros colocados de cada área temática – três do Brasil e três do exterior – serão premiados com intercâmbio técnico, no período de sete dias, em um dos Centros de Referência em Banco de Leite Humano da rBLH.

Os ganhadores também receberão o financiamento de suas inscrições e a concessão de passagens e hospedagem para participarem do VI Congresso da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e II Congresso Ibero-americano de Bancos de Leite Humano, que vão acontecer de 22 a 26 de setembro de 2015, em Brasília, onde ocorrerá a premiação.

A rBLH, coordenada pela Fiocruz, é uma parceria entre o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) e o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), ambos da Fiocruz.

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o regulamento que está no site do 1º Prêmio – www.premiorblh.icict.fiocruz.br

Serviço:
Evento: 1º Prêmio Jovem Pesquisador da Rede de Bancos de Leite Humano
Público alvo: Estudantes universitários, ou graduados com até 10 anos de formação
Linhas de investigação: “Processamento, controle de qualidade e utilização do leite humano”; “Assistência em amamentação na rBLH” e “Comunicação e informação na rBLH”
Inscrições – Até 30 de março de 2015
Informações e inscrições: www.premiorblh.icict.fiocruz.br