3º Curso de Gestantes do HDP

13 votos

A terceira edição do curso de gestantes organizado pela equipe de humanização do Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen reuniu sete casais entre os dias 6 e 9 deste mês.

O curso tem por objetivo promover um espaço para troca de informações e sentimentos, além de familiarizar os novos pais com assuntos pertinentes à gravidez, parto, puerpério, amamentação, desenvolvimento infantil, bem como a saúde emocional do casal.

As atividades do curso são expositivas e práticas compostas pelos seguintes temas: Aspectos emocionais do casal na gestação, parto e puerpério e a nova estrutura familiar; Pré-natal, gestação, tipos de parto e orientação de sinais e sintomas de trabalho de parto e cuidados com RN; Planejamento familiar;  Orientação sobre desenvolvimento do bebê e cuidados com RN; Aleitamento materno e Nutrição da mãe e técnicas de Shantala.

Ocorre semestralmente nas dependências do HDP e é aberto ao público. Partimos do pressuposto, que preparar pais para este momento de vida é válido em função das grandes demandas que um bebê e posteriormente a criança fará aos pais e que a possibilidade de parar para refletir e fazer trocas com outros pais terá um impacto positivo na maneira como irão lidar com seus filhos e consequentemente causar um impacto positivo no vínculo pais- bebê.

https://www.folhadonoroeste.com.br/site/noticia/3962-casais-encerram-curso-de-gestante

https://www.oaltouruguai.com.br/publicacao-17471-Curso_de_gestantes_reune_casais.fire46421-700x400-1.jpg