Imperdível! Nosso querido Chico Buarque num bate-papo com Fernanda Honorato, primeira repórter brasileira com síndrome de Down!O papo será exibido no quadro Tietando, vai ao ar na TV Brasil, no dia 6 de junho, às 10:30 da manhã.
8 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Marcia Moraes
Pode deixar, Emília, vou compartilhar.
Um beijo
Marcia
Por Cláudia Matthes
partilhar por aqui:
Música Fly de Avril Lavigne no Vagalume!
um bjo no <3
bom final de semana para todos nós
Peju
Por Marcia Moraes
Obrigada, Peju, e bons vôos!
Marcia
Bela notícia nestes tempos de apequenamento da vida à nossa volta.
Obrigada por trazê-la por aqui, Márcia!
beijo
Por patrinutri
Muito bom mesmo esta notícia da notícia que virá!
Este espaço de inclusão tem sido possível tendo em vista a grande luta política de muitas pessoas seja os próprios portadores de Síndrome de Down ou seus familiares e profissionais de saúde / educação engajados na causa. Com certeza isto não acontece ao mero acaso e também na grande competência de nossa simpática repórter.
Na semana passada assisti a um filme que foi reprisado na teve onde os protagonistas eram todos atores com Síndrome de Down. Achei uma provocação para pensarmos sobre como tratamos esta pessoas em nossa sociedade. O filme Colegas na condição de "bandidos" que buscam realizar um desejo, um sonho que lhes parece impossível…
Recomendo assistirem… vejam a sinopse
Por Marcia Moraes
Pat, se continuarmos essa conversa, poderemos verificar a abertura cada vez maior a verdadeiros e talentosos artistas portadores de deficiência. Tanto no caso de "Colegas", quanto no caso de "Anita", dirigido por Marcos Carnevale, que te apresento aqui (link abaixo), os protagonistas são portadores de deficiência e tratam da própria temática da deficiência. Você poderá conferir. Acho que "Anita" tem uma profundidade pelo fato de tratar de uma fatalidade que acontece na vida de uma jovem portadora de síndrome de Down, trazendo duros desafios a ela. Algo próximo a "Colegas", mas que difere deste, que trata de uma aventura na qual os protagonistas se lançam propositalmente. No entanto, os dois são muito bons, sobretudo pela atuação desses protagonistas. Vale muito a pena nos deixarmos afetar por tais emoções…
https://www.youtube.com/watch?v=73xsuNy2nk4
Marcia
Por ruskaia
A Humanização na vanguarda! Quebrando tabus e preconceitos e inovando sempre!!!
O mundo seria monótono por demais se não houvessem diferenças!
Por Emilia Alves de Sousa
Imperdível mesmo Márcia. Tive a grata satisfação de assistir uma entrevista feita com a Fernanda Honorato, e ela deu um show de competência e simpatia.
Como a entrevista vai ser num horário complicado para quem trabalha pela manhã, compartilha aqui o vídeo da gravação!
Bjs!
Emília