Um projeto de comunicação em saúde – Rádio Web Saúde UnB

16 votos

10_congresso_brasileiro_de_sade_coletiva_15.jpg

Olá pessoal!

Gostaria de aproveitar este espaço de debates e trocas de experiências para compartilhar e divulgar com vocês um projeto no qual participo aqui na Universidade de Brasília, ele se chama 'Rádio Web Saúde'!

O projeto é uma iniciativa de estudantes de Saúde Coletiva e demais áreas do conhecimento da UNB, com o apoio do 'NESP – UnB' e 'Centeias – UnB'. O projeto nos provoca a pensar a comunicação em Saúde como uma estratégia de diminuir as disparidades no acesso às informações de saúde, utiliza do ambiente da Web para disseminar informações sobre os temas relacionados à saúde e promove acessibilidade.

A ideia surgiu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) por meio dos estudantes de Saúde Coletiva (Os pioneiros da Radio Web Saúde), que, ao compartilharem suas experiências com estudantes de outras universidades no I Encontro Nacional dos Estudantes de Saúde Coletiva (I ENESC), cativaram alunos da Universidade de Brasília,  tornando possível a criação do projeto aqui em Brasília, tendo como missão o registro de eventos e experiências exitosas do Sistema Único de Saúde através de entrevistas, atividades e oficinas por meio de vídeos – todos com temas relacionados à saúde!

Então para finalizar, gostaria de convidar a tod@s para que visitem nosso canal do YouTube, que é onde disponibilizamos nossas produções.

Link do Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/user/radiowebunb