Municípios do Piauí realizam suas conferencias municipais de saúde

15 votos

conferencia_sao_0.jpg

No dia 24 de março com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”, o município de São Julião (PI) realizou a sua IX Conferência Municipal de Saúde.

Durante todo o dia, autoridades e diversos profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social e demais segmentos da sociedade civil organizada discutiram melhorias para o sistema municipal de saúde de São Julião, elencaram problemas e elaboraram propostas a serem atingidas pelo município.

A IX Conferência Municipal de Saúde de São Julião foi considerada um sucesso pelos organizadores e participantes. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de São Julião, Reinaldo Ramos, o evento foi muito proveitoso e serviu para construir um diagnóstico do município, no intuito de definir metas e buscar atender as necessidades da população.

No dia 26 de abril foi a vez  do Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal do Município de Ipiranga (PI) darem início a sua V Conferência Municipal de Saúde. O evento vai até o dia 28 (terça-feira)

ipiranga.png

 

As Conferências são instâncias de participação e de controle social constituídas por representantes dos vários segmentos sociais, e tem a missão de avaliar e propor diretrizes para a formulação de políticas de saúde no âmbito municipal, estadual e nacional.

É, portanto, um momento ímpar de luta por um SUS mais qualificado e resolutivo para a população.
 

conferencia_0.jpg

juliao.jpg