No ano passado pude participar da IV Mostra Nacional de Experiências na Atenção Básica. Achei fantástica a troca de experiências, ainda mais por serem contadas através da arte.. Então fiquei pensando: por que não usá-la (a arte), que aproxima muito as pessoas, para levar saúde – claro, na medida do possível?
6 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Loyanne
É verdade… Já vi alguns exemplos de utilização da arte para a promoção de saúde. Acho fantástico!! 🙂
Muito obrigada! 🙂 Vou dar uma olhadinha para aprender.
Abraços
Por stephanieteles
Seria incrível usarmos artifícios diferentes para promover a saúde. A arte é uma maneira de estarmos proporcionando aos usuários e a nós mesmos uma forma de "fazer saúde" mais prazerosa.
É uma ideia fantástica!
Por Loyanne
Sim, Stephanie. É verdade! Acho que fica bem interessante para os usuários, profissionais e toda a rede envolvida. 🙂
Abraços
Por deboraligieri
Loyanne querida.
Que bacana esse video que você nos trouxe, não o tinha visto! Também estive na IV Mostra ano passado, e fiquei maravilhada com a arte da saúde lá mostrada, como algo produzido com labor e cuidado. Um SUS que não estamos acostumados a ver nos noticiários.
Antes, durante e depois da Mostra muitas experiências foram relatadas aqui na RHS, e podem ser lidas e revistas na tag "IV Mostra Nacional de experiências em Atenção Básica/Saúde da Família". Acrescentei essa tag na sua postagem, assim ela está junto com a demais sobre o tema, veja lá!
Abraços,
Débora
Por Loyanne
Para mim, foi muito contagiante aquelas experiências mostradas/apresentadas. E realmente, infelizmente é algo que raramente vemos nos noticiários. Sempre tem mais notícias do SUS que "não dá certo". Fico imaginando se todas as pessoas pudessem ter tido contato com a Mostra, ou tivessem contato com os registros dela…
Muito obrigada por incluir! Já comecei a dar uma lida nas experiências que estão nesta tag. Acho que vai ser minha fonte de inspiração por muito tempo (risos)…
Grande abraço.
Por Maria Luiza Carrilho Sardenberg
A idéia de promover saúde por intermédio de dispositivos artísticos é mesmo uma grande sacada pois abre um campo de humanização e acolhimento.
Coloquei o vídeo no corpo do teu post para dar maior visibilidade, ok? Temos um tutorial no ítem "A Rede RHS" da barra de ferramentas que ensina de forma bem acessível o modo de fazê-lo.
abraSUS